Flávio diz que decisão é "vingança"

Publicação: 05/08/2025 03:00

O senador Flávio Bolsonaro disse, ontem, que a decisão de colocar o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar é uma “vingança” do ministro Alexandre de Moraes por ter sido sancionado pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. “Era tudo o que Moraes queria: se vingar do presidente Bolsonaro. (...) Ele está concretizando mais um desejo seu, mais uma satisfação pessoal sua de colocar em prisão domiciliar a maior referência de todos nós na política do Brasil hoje, numa clara vingança às sanções que ele sofreu da Lei Magnitsky”, disse o parlamentar em entrevista à CNN.
“Recebo essa notícia com muita indignação. É mais um capítulo triste na história do Brasil e nós estamos agora oficialmente numa ditadura, onde uma única pessoa sozinha decreta a prisão de um ex-presidente da República. Uma pessoa honesta, uma pessoa correta”, disse Flávio.
Eduardo Bolsonaro, por sua vez, divulgou nota em seu perfil nas redes sociais em que se disse ter recebido a notícia “com tristeza, como filho, mas sem surpresa” e fez acusações a Moraes. “Alexandre de Moraes é um psicopata descontrolado, que jamais hesitaria em dobrar a aposta”, disse no texto. (Da redação com Correio Braziliense)