Publicação: 05/08/2025 03:00
Políticos de esquerda e de direita reagiram à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), saiu em defesa do ex-presidente no X. “Ditadura declarada: Bolsonaro preso em casa por ordem de Moraes. O que mais falta acontecer? Tentaram matá-lo. Perseguiram sua família. Proibiram-no de falar. Agora o trancam dentro da própria casa, como um criminoso”, escreveu.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou a prisão. No X, o parlamentar questionou a motivação da medida: “Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Roubou o INSS? Não. Seus filhos postaram conteúdo dele nas redes sociais. Que várzea”.
Os governistas, por outro lado, comemoraram. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) escreveu “um tornozelo de cada vez em direção a Papuda”, em publicação que compartilhou a notícia da prisão domiciliar do ex-presidente.
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), afirmou que a “resposta do Supremo foi proporcional à gravidade dos atos”. “A prisão domiciliar visa conter o comportamento reiterado de afronta às instituições e proteger a ordem pública até o fim do julgamento”, disse. (Estadão Conteúdo)
Saiba mais...
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar