A vitória mais importante Santa Cruz enfrenta o Ceará, no Castelão, em busca de um triunfo decisivo na luta para encostar definitivamente no grupo de acesso à Série A

Yuri de Lira
yuridelira.pe@dabr.com.br

Publicação: 24/10/2014 03:00

Técnico Oliveira Canindé quer seus jogadores empenhados ao máximo em busca dos três pontos (Roberto Ramos/DP/D. A Press)
Técnico Oliveira Canindé quer seus jogadores empenhados ao máximo em busca dos três pontos

O Santa Cruz perdeu a oportunidade de bater dois postulantes ao acesso nos seus últimos jogos fora de casa. Chegou perto da vitória ao abrir o placar contra Joinville e Ponte Preta, mas permitiu empates. Hoje, às 20h50, terá o Ceará pela frente no Castelão, mais uma equipe que luta pelo G4. A evolução dos corais na Série B com Oliveira Canindé ainda não coincide com uma melhora no aproveitamento como visitante. Já passou da hora de voltar a ganhar em domínios adversários. Ainda mais agora, quando subir para a 1ª divisão nunca foi tão palpável. Derrotar o Alvinegro em Fortaleza, definitivamente, representa a efetiva entrada no bolo dos clubes que nutrem esse mesmo sonho.

O triunfo sobre o Vasco, na rodada passada, deu o gás necessário manter vivo o objetivo do acesso. Depois da partida contra o Ceará, o Santa vai ter uma sequência de três jogos na Arena Pernambuco, onde nunca sequer perdeu. Contra Vila Nova, América-RN e Náutico. É a chance única de uma definitiva arrancada rumo ao seleto grupo dos quatro primeiros colocados. O treinador foca ainda só nos cearenses. O time é único rival direto na luta pelo acesso contra quem os corais ainda não pontuaram no campeonato.

Recado


Antes do treino de ontem, Oliveira Canindé reuniu todo o elenco e falou em alto e bom som, mais contundente como de costume. “Ou vocês dão tudo que têm de melhor, ou não vamos para frente”. Em entrevista, endossou a importância de somar os três pontos contra o Ceará. “Já passou da hora de vencer. É preciso vencer fora. É um jogo de seis pontos. É difícil, mas já foi mais. Já estivemos bem mais distantes (do G4) do que estamos agora. Acredito que temos totais condições de vencê-los lá dentro para chegarmos lá”, destacou.

Adversário

Em declínio na competição,o Ceará está de técnico novo. PC Gusmão assumiu
o posto de Sérgio Soares. E de cara o recém- contratado terá muitos problemas. A zaga titular, formada por Sandro e Wellignton Carvalho está suspensa e não joga. Diego Ivo e Alex Lima devem ser os substitutos. Na lateral esquerda, mais problemas. Vicente não poderá jogar, também cumprindo punição. Hélder deve ser o escolhido para a vaga.

Classificação - Série B

Clube     PG
Ponte Preta     60
Joinville     57
Vasco     54
Avaí     52
Ceará     50
Boa Esporte    47
Sampaio Corrêa     47
Atlético-GO     46
América-MG     45
Náutico     45
Santa Cruz     45
Luverdense     40
Paraná     40
Bragantino     36
ABC     35
Oeste     35
América-RN     33
Icasa     32
Vila Nova     23
Portuguesa     21

Outros jogos - 32ª rodada

Hoje
 18h30
Portuguesa    x    Icasa
Avaí    x    Joinville
América-MG    x    América-RN

 20h50
ABC    x    Paraná

Amanhã
 15h20
Bragantino-SP    x    Boa Esporte
Vasco    x    Ponte Preta

 16h20
Náutico    x    Atlético-GO

 20h
Luverdense    x    Oeste
Vila Nova    x    Sampaio Corrêa