Rubro-negros barrados CBF acata recomendação do Ministério Público paraibano e veta presença da torcida do Sport no Almeidão para o duelo contra o Botafogo-PB

Publicação: 13/02/2016 03:00

Entulhos estão espalhados ao redor do estádio, o que motivou a recomendação (DIVULGAÇÃO/MPE/PB)
Entulhos estão espalhados ao redor do estádio, o que motivou a recomendação
Há pouco mais de dois anos, Sport e Botafogo-PB estreavam na Copa do Nordeste em uma partida que ficou marcada por confrontos entre torcedores dentro e fora do estádio Almeidão. Temendo ver repetidas as cenas de violência, amanhã, quando as duas equipes voltam a se enfrentar em João Pessoa, a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba solicitou que o jogo seja realizado apenas com a presença de torcedores do clube paraibano, decisão que foi acatada pela CBF na noite de ontem.

Anteriormente, a recomendação do Ministério Público era de proibir a presença apenas da Torcida Jovem. A decisão foi classificada como “preocupante” pelo coronel Lívio Delgado, responsável pelo policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa.

Por questão de segurança, apenas nove mil ingressos serão colocados à venda para a partida. Isso porque o entorno do estádio passa por reformas, com a construção de um viaduto. Com isso, há a presença de vários entulhos espalhados pelas ruas, que poderiam ser utilizados como armas por vândalos. Além disso, as obras interditaram uma das entradas para as arquibancadas, o que forçaria as duas torcidas a acessarem o estádio pelo mesmo local.

O Sport ficou sabendo do veto à torcida rubro-negra só através do contato com a reportagem do Superesportes e, até o fechamento desta edição, não quis se pronunciar.