Placar em branco na Ilha Sem criatividade ofensiva, pela primeira vez na temporada, Sport não marca um gol em casa e fica apenas no empate com o São Paulo

Publicação: 15/06/2017 03:00

Após 21 partidas, o Sport passou em branco em um jogo na Ilha do Retiro na temporada. Mostrando um grave problema de criação ofensiva e erros de passes, o Leão não saiu do 0 a 0 com o São Paulo, ontem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado ruim para o Leão, que com oito pontos segue na metade de baixo da tabela de classificação. Já o tricolor paulista conquistou seu primeiro ponto como visitante nesta Série A.

Ainda sem contar com o camisa 87, retornando da seleção brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo, pela terceira partida consecutiva, apostou no esquema com três volantes, com Patrick atuando pela primeira vez na sua função de origem, ao lado de Thallyson e Rithely. Assim, os acertos e erros do Sport foram muito parecidos dos vistos contra Flamengo e Vasco. Com a equipe impondo uma forte marcação, melhorada com o Rithely voltando a atuar mais recuado, no primeiro combate à frente da zaga.

Por outro lado, faltou aos rubro-negros criatividade ofensiva. Sem um meia de origem, foi criado um buraco na entrada da área são-paulina, que se tornou um terreno morto durante todo o primeiro tempo. Desta forma, restava ao Sport explorar as laterais de campo, com Osvaldo e Thomás se revezando de lado, mas improdutivos.

Já o São Paulo, apesar de encontrar dificuldades para sair da marcação leonina, foi um pouco mais perigoso, assustando Magrão em chutes de Thomaz e principalmente Lucas Pratto, que tocou longe do alcance do goleiro rubro-negro aos 44 minutos. A bola saiu por pouco.

Segundo tempo
Sentindo a falta de criação, Luxemburgo fez uma mudança para a etapa final com o meia Everton Felipe entrando na vaga de Thallyson (o pior do primeiro tempo). E logo de cara, a mudança fez efeito com duas boas jogadas criadas antes do 10 minutos, ambas desperdiçadas por André. Pouco depois, Rogério entrou no lugar de Thomás em busca de velocidde pelos lados.

Porém, a melhora seria maior se o Sport diminuísse a quantidade de passes errados. O mesmo problema ocorria pelo lado do adversário. Com nenhum dos dois times merecendo balançar as redes, o 0 a 0 acabou sendo justo. Nos minutos finais, Magrão ainda fez um milagre, garantindo o empate.

Leão encara o Arsenal na Sula

O Sport vai enfrentar o Arsenal de Sarandí, da Argentina, na segunda fase da Sul-Americana. O Leão fará a primeira partida na Ilha do Retiro, decidindo a vaga na casa do adversário. Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Sol de América, do Paraguai. Os confrontos estão marcados para quatro semanas diferentes, entre 27 de junho e 3 de agosto.

O sorteio foi realizado ontem, em Luque, no Paraguai, e definiu os confrontos entre 32 times. Além das 22 equipes classificadas após a primeira fase da competição, incluindo o time pernambucana, também se juntaram outros dez clubes desclassificados na fase de grupos da Copa Libertadores.