SANTA CRUZ » Importante para a confiança da defesa

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/09/2017 03:00

O duelo com o Londrina, amanhã, será importante para a defesa do Santa Cruz. É a oportunidade de repetir uma marca que resultará no aumento da tão falada confiança. O time está há dois jogos sem sofrer gols - desde que Marcelo Martelotte assumiu o time. Nos 50 jogos da atual temporada, o Tricolor conseguiu apenas uma vez emendar três partidas sem ser vazado.

Apesar de ter começado o ano com um time reconhecido pela força defensiva, o goleiro Julio Cesar só saiu com a meta intacta por três jogos consecutivos nas duas partidas contra o Itabaiana pelas quartas de final da Copa do Nordeste (0 x 1 e 1 x 0) e na goleada sobre o Belo Jardim (4 x 0). Situação que ocorreu no início de abril.

“É muito importante ficar sem tomar gols. Às vezes tomávamos o gol no início do primeiro tempo, às vezes a gente fazia um primeiro tempo bom, mas tomava gol logo no começo do segundo tempo. Ele (Martelotte) teve o tempo para trabalhar implantou o que queria. Nos defendemos bem contra o ABC e contra o Goiás. Ele aproximou mais as linhas com a marcação lá na frente e conseguimos passar esses dois jogos sem tomar gol. Isso dá uma confiança a mais”, pontuou o zagueiro Anderson Salles.

EVOLUÇÃO
A análise de Anderson Salles é correta. Apesar de ainda ser uma evolução frágil, está claro que houve uma melhora na marcação do time como um todo. E isso ocorreu, sim, pela aproximação dos jogadores. Com o sistema atual, a facilidade dos adversários para penetrar nas linhas defensivas corais diminuiu. “Ele (Martelotte) conseguiu compactar bem o time e só sofremos um gol, que estava impedido. Espero que a gente siga nessa sequência”, comentou Thiago Primão.