Mailson é uma das cinco novidades do time

Publicação: 23/04/2018 09:00

Pressão à parte, um jogador em especial deverá receber uma atenção especial da torcida e, por que não, uma dose extra de paciência. Estreando na Série A como titular, o goleiro prata da casa Mailson terá a ingrata missão de entrar em uma fria. Após falhas diante do América-MG, o goleiro Agenor (que substituía o ídolo Magrão, machucado), foi afastado do grupo e pediu desligamento do Sport. Restou ao atleta de 21 anos a missão de evitar os gols do Botafogo.

“Chegamos a uma conclusão que seria melhor colocar o garoto para jogar. Apesar de ser jovem, ele trabalha com Gilberto (preparador) e ao lado de Magrão. A experiência ele vai adquirir ainda mais jogando. Ele foi bastante claro com a comissão e disse que estava esperando a oportunidade. Tem uma cabeça boa e pode cometer erros como qualquer um. Mas eu, particularmente, tenho confiança nele”, disse Nelsinho Batista.

A mudança, no entanto, não deverá ser a única pelo lado rubro-negro. Após estrear sofrendo uma goleada por 3 a 0 para o América-MG, o treinador leonino promoverá outras três mudanças no sistema defensivo, com o lateral-direito Cláudio Winck, o zagueiro Léo Ortiz e o volante Ferreira também deixando o time.

Com isso, Raul Prata, improvisado na lateral esquerda diante do Coelho, volta à sua função de origem e abre espaço para o retorno de Sander na esquerda. Na zaga, outro que volta a começar a partida é o zagueiro Ronaldo Alves. No meio de campo, o volante Neto Moura ganha nova oportunidade com Nelsinho Batista. A última partida como titular do prata da casa foi na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Por fim, buscando maior força e movimentação ofensiva, o treinador rubro-negro também traz de volta ao time o meia Gabriel, na vaga do volante Fellipe Bastos. Assim, Hygor seria o jogador mais avançado do time.