Irã promete lutar até o fim por uma vitória

Publicação: 25/06/2018 03:00

Apesar de ter consciência da difícil missão que terá hoje, que é vencer Portugal com um Cristiano Ronaldo “voando” em campo, o técnico do Irã, Carlos Queiroz, promete que a seleção europeia não terá vida fácil. Segundo ele, os iranianos não são “perdedores simpáticos” e que, por isso, vão lutar pela vaga até o último minuto de jogo.

“Amanhã (hoje) só temos uma alternativa, que é tentar sermos melhores em todos os detalhes. Estivemos bem contra o Marrocos. Contra a Espanha podíamos estar melhor. O resultado não foi o que poderia ter sido. Não há justiça em futebol, mas temos uma filosofia de trabalho de que não estamos aqui para sermos perdedores simpáticos. Viemos aqui para competir e para trazer dignidade, felicidade e orgulho para os torcedores iranianos”, afirmou o técnico português em entrevista coletiva ontem.

O treinador lembrou ainda que o Irã está livre de pressão, por ser uma seleção com menor tradição no futebol em comparação com Portugal, além de não ter um dos melhores jogadores do mundo no elenco. “Respeito, realismo e romantismo, porque temos que basear nosso jogo nos valores fundamentais que formam uma equipe, trabalho, bravura, lealdade, comprometimento, honestidade, integridade. Temos um sonho. Não temos nada a perder. Eles têm muito a perder. Nós, não. Vamos tentar nosso melhor, brigar, lutar e fazer o necessário para vencer a partida. O grande líder da nossa equipe é a própria equipe”, explicou.