DIARIO ESPORTIVO » A saída de Soso

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 26/07/2024 03:00

Fim da Era Mariano Soso no Sport. Decisão rápida, após reunião com o presidente Yuri Romão e o comitê gestor do futebol do clube. O “ainda não” dito pelo presidente, na quarta, foi intrigante. Lembrei que o treinador teve um aumento salarial um mês atrás, mas nem isso conseguiu segurar ele no cargo. Ficou bem claro que os dirigentes leoninos não pretendiam repetir o erro do ano passado, quando demorou para demitir Enderson Moreira e viu um acesso certo cair por terra. Os sinais de queda de rendimento da equipe eram bem visíveis, mas fica o questionamento: a diretoria rubro-negra não teria sido precipitada? Não valeria a pena, nesta reunião que foi acertada sua dispensa, que houvesse um tempo a mais, até para que os machucados pudessem retornar e que os reforços tivessem condições para entrar na competição? No programa Léo Medrado & Traíras, no YouTube, minha opinião foi pela manutenção do treinador. Que ele fosse cobrado, com firmeza e com números. Que trouxesse explicações sobre escalações e alterações equivocadas, além de apostas em jogadores que não estão dando certo. Que apresentasse algum planejamento de como iria reverter esta situação do time no Brasileiro. Soso tem que reconhecer que desde a quinta rodada do Brasileiro da Série B o Sport não apresenta um bom futebol. Por sua culpa, sim, mas não carrega sozinho o ônus. A diretoria de futebol tem uma parcela significativa de responsabilidade, principalmente por esse elenco montado. Tem jogador que já deveria ter deixado o clube. Agora, é torcer para que o novo treinador possa recolocar o Leão no trilho do acesso à Série A.

Torcidômetro
Após o empate diante da Chapecoense, o “torcidômetro” nas redes sociais era pela dispensa de Mariano Soso. Ontem, quando anunciado pela diretoria, as opiniões já ficaram divididas. Coisas do futebol!

Sem regularidade
Tem muita queixa da falta de regularidade dos times pernambucanos nos Brasileiros (Séries B, C e D), mas dá uma olhada na milionária Série A: aponte uma equipe que seja considerada a grande favorita ao título? Botafogo/RJ, Flamengo, Palmeiras e Atlético/MG já apresentaram bons momentos na temporada, mas têm desempenhos irregulares em vários jogos, alternando-se na liderança. O mesmo podemos dizer de Cruzeiro, São Paulo, Fortaleza, Bahia ou Athletico/PR. Hoje, não consigo apontar quem levantará a taça ao final do Brasileirão.

Olimpíadas
Claro que o futebol vive na alma de cada brasileiro e, ainda mais, de um jornalista esportivo. Mas minha empolgação aumenta com a chegada dos Jogos Olímpicos. É o momento mais importante para acompanhar toda a luta dos atletas, que se dedicaram ao máximo durante todo um ciclo olímpico. Como jornalista, ficarei ligado na telinha para acompanhar o desempenho dos nossos atletas e torcer pela quebra de muitos recordes mundiais.