De volta para o G4! Em jogo duro, o Sport venceu o Guarani ontem, fora de casa, por 1 a 0. O resultado jogou o Leão para a 3ª posição da Série B e com um jogo a menos que os rivais

HAIM FERREIRA

Publicação: 08/07/2024 03:00

O Sport venceu o Guarani por 1 a 0, ontem, no Brinco de Ouro, e retornou ao G4 da Série B. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo pelo atacante Zé Roberto, que saiu do banco de reservas. Os rubro-negros jogaram boa parte do jogo com um jogador a mais, já que o lateral-direito Yan Henrique foi expulso aos 30 minutos da etapa inicial, após entrada dura em Chrystian Barletta.

Com o resultado, o Leão assumiu a terceira colocação, com 23 pontos, atrás apenas do Santos e do América-MG, que têm dois pontos a mais. Como a rodada ainda não foi encerrada, os pernambucanos agora torcem por tropeços do Avaí e do Vila Nova, que jogam hoje à noite.

Além de voltar a vencer após três jogos já não fosse o suficiente, o time comandado pelo técnico Mariano Soso ainda quebrou um jejum histórico diante do Bugre. Há 32 anos o Sport não sabia o que era vencer o Guarani atuando em Campinas. Em tempo, o Leão volta a campo no próximo sábado (13), quando retorna à Arena de Pernambuco após dois jogos fora. O adversário direto na luta pelo acesso será o América-MG, às 17h.

Em campo, o primeiro tempo foi de muita correria, mas pouca efetividade das duas equipes. A situação rubro-negra passou a melhorar mesmo aos 30 minutos, quando ficou em superioridade numérica. Em jogada próxima à lateral, o lateral-direito Yan Henrique acabou dando um carrinho forte em Chrystian Barletta. O VAR, no entanto, chamou o árbitro Maguielson Lima e transformou o cartão amarelo em vermelho. Apesar da vantagem em campo do Sport, a primeira etapa terminou 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Guarani ativou o modo “franco atirador” e já assustou o Sport logo aos cinco minutos, com Airton acertando a trave.

Aos 31 minutos, Lucas Lima deu passe para o meio da área, Gustavo Coutinho acabou furando, mas Zé Roberto estava na cobertura e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com a vantagem no placar e  numérica, o Sport soube segurar a partida, mas ainda levou dois sustos. Fim de jogo: 1 a 0.