Santa Cruz de olho na base para 2025 Novo executivo de futebol, Harlei Menezes, e Itamar Schülle, técnico tricolor, reforçaram que os garotos formados no clube terão espaço no ano que vem

PAULO MOTA

Publicação: 05/10/2024 03:00

De olho na próxima temporada, Itamar Schülle tem a missão de aproveitar jogadores das categorias de base do Santa Cruz. As boas atuações dos garotos, além do retorno esportivo, completando as lacunas do elenco titular, podem gerar visibilidade do atleta e possível negociação vantajosa para os cofres. Diante disso, o novo executivo, Harlei Menezes, comentou sobre a importância da utilização dos atletas da base no Tricolor.

“Sou totalmente favorável aos atletas da base. É um departamento que custa caro, que precisa dar resultado. Se não for pra ser utilizada, não tem porque existir. Sem dúvida nenhuma que é importantíssimo a integração da base no futebol profissional”, afirmou o executivo.

Diferentemente da chegada no início do ano, o técnico Itamar Schülle pode acompanhar de perto o desenvolvimento da base durante a temporada de 2024. Porém, o comandante fez questão de cobrar disciplina aos garotos da base.

“Eu assisti muitos jogos da base do Santa Cruz. Conversei algumas vezes com os responsáveis da base e pude colocar alguns atletas em campo neste ano. O problema não é você dar oportunidade para os atletas. É que às vezes o atleta, ele não está preparado. No momento em que é dada a oportunidade, o atleta tem que estar pronto para saber que as atitudes deles tem que ser diferentes do que às vezes são”, explicou o técnico.

A Cobra Coral planeja integrar entre quatro e seis jogadores da base ao elenco principal. Entre os possíveis nomes para o aproveitamento de Itamar estão: Matheus Castilho (lateral-direito); Pedro Maia (volante); Vinícius da Hora e Túlio (atacantes). Além deles, o Tricolor ainda terá mais seis que subiram em anos anteriores e deverão permanecer no profissional. Como, por exemplo, Rokenedy e Thiago Henrique (goleiros); Ruan Robert e Ítalo Melo (zagueiros); e Carlos Henrique (volante) e Felipe Cardoso (atacante).

REFORÇOS
Até o momento, a direção tricolor já anunciou dois reforços para a próxima temporada. O primeiro deles é o goleiro Moisés, de 24 anos e que veio do ABC. Seu momento de destaque foi no Maranhão. O outro é um velho conhecido, o atacante Thiaguinho, que jogou o Pernambucano 2024 pelo Santa e marcou quatro gols.