FÓRMULA 1 » Em casa, Hamilton quebra jejum

Publicação: 08/07/2024 03:00

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) venceu em casa o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 ontem, no circuito de Silverstone, depois de uma corrida espetacular marcada pela chuva. Hamilton, que não vencia desde o GP da Arábia Saudita em dezembro de 2021, teve uma seca de 57 corridas até conseguir a 104ª vitória de sua carreira.

O holandês Max Verstappen (Red Bull), atual tricampeão mundial e líder do campeonato de pilotos, foi o segundo, e o também britânico Lando Norris (McLaren) completou o pódio chegando em terceiro. Hamilton largou na segunda posição, atrás de seu companheiro de Mercedes e compatriota, George Russell, que teve que abandonar a corrida por um problema hidráulico. “Desde 2021, todos os dias estive lutando, treinando e colocando minha mente neste objetivo, trabalhando o máximo que podia”, disse o vencedor do dia e heptacampeão mundial.

Para Hamilton, a vitória teve um componente emocional muito importante e o britânico de 38 anos não segurou as lágrimas. Ele ficou alguns minutos no carro depois do final da corrida, antes de sair para abraçar o pai, presente no circuito, e os integrantes da equipe, que vai deixar depois de 12 anos para ser piloto da Ferrari. (AFP)