Triunfo também no futebol

Publicação: 26/07/2024 03:00

A Seleção Brasileira feminina de futebol também estreou com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ontem ao vencer a Nigéria por 1 a 0, em Bordeaux. O gol foi de Gabi Nunes aos 37 minutos do primeiro tempo, após uma assistência da veterana Marta.

Com este resultado, o Brasil comandado pelo técnico Arthur Elias, tem os mesmos 3 pontos da Espanha no Grupo C. Mas está em segundo, já que mais cedo as espanholas marcaram dois gols na vitória de virada sobre o Japão (2 a 1).

Marta, de 38 anos, fez sua estreia em grande estilo nesta que é sua sexta participação em Jogos Olímpicos, certamente a última de sua extraordinária carreira, ao comandar a seleção, que chegou a enfrentar dificuldades no estádio do Bordeuaux.

Aos 37 minutos, a capitã deu uma bela assistência para Gabi Nunes, minutos depois de ter um gol anulado por impedimento, para que sua companheira de ataque desferisse uma bomba de pé direito que foi parar no fundo da rede nigeriana após bater no travessão. A goleira Lorena fez duas boas fesas. (AFP).