Ataque do Náutico fraqueja na Terceirona
Timbu só balançou a rede duas vezes nesta Série C em quatro jogos disputados; dificuldade de vencer jogos nos Aflitos também preocupa o torcedor alvirrubro
CAIO ANTUNES
Publicação: 06/05/2025 03:00
![]() | |
Paulo Sérgio foi expulso no duelo contra o Brusque |
O péssimo início faz a equipe amargar a zona de rebaixamento para a Quarta Divisão. Em relação à busca de uma vaga no G8, grupo classificatório para os quadrangulares de acesso, o Náutico já tem uma distância de quatro pontos em relação ao 8º lugar, o Ypiranga-RS.
O começo preocupante liga dois sinais fortes de alerta para a torcida alvirrubra: as dificuldades ofensivas e não fazer valer o fator casa.
Tendo no sistema defensivo o seu principal calcanhar de Aquiles na disputa da Série C de 2024, dessa vez o ataque alvirrubro é que vem deixando a desejar e sendo o principal responsável pelo início sem triunfos.
O Timbu marcou apenas dois gols nesta Terceirona e não balançou as redes em nenhuma oportunidade como mandante. Em relação ao início da Série C em 2024, o clube já havia marcado seis gols nas quatro primeiras partidas. Vale a pena reforçar que nos dois últimos anos, o Náutico sequer ficou entre os oito primeiros colocados da 1ª fase.
AFLITOS
Além da escassez de gols na competição nacional, o Náutico também não vem conseguindo fazer valer o fator campo. Tendo o estádio dos Aflitos como um grande trunfo na busca pelo acesso, o clube não venceu ainda em casa nesta Série C. Os dois duelos realizados com mando alvirrubro terminaram em 0 a 0 - Botafogo-PB e Brusque.
A partida deste último domingo contra o Brusque evidenciou a dificuldade alvirrubra em impor o seu jogo atuando nos Aflitos. Os tropeços em casa também se relacionam com a dificuldade ofensiva, por geralmente o Náutico enfrentar equipes mais fechadas defensivamente quando vem ao Recife.
Precisando reagir de maneira imediata na Série C, o Náutico terá mais uma vez a oportunidade de conquistar os três pontos diante da sua torcida nos Aflitos. O Timbu recebe o Confiança neste sábado (10), às 17h, pela quinta rodada da Terceirona.