Passos finais
Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, anunciou ontem o cronograma dos últimos trâmites para implantação da SAF no Tricolor do Arruda
PAULO MOTA
Publicação: 06/05/2025 03:00
![]() | |
Investimento previsto pela Coral Participações S/A pode chegar na casa de R$ 1 bilhão |
De acordo com o cronograma divulgado, a proposta detalhada da SAF terá conclusão da análise jurídica no próximo dia 30 de maio. Já no dia 2 de junho, o Executivo do clube remeterá formalmente o documento ao Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, que terão 15 dias para análise interna do conteúdo.
A expectativa é que, no dia 16 de junho, o Conselho Deliberativo marque uma sessão para avaliação e emissão do parecer oficial sobre a proposta. Com o aval do órgão, o clube terá um prazo de até 45 dias corridos para convocar a Assembleia Geral de Sócios, etapa decisiva para a aprovação final da SAF. A AGE, portanto, pode acontecer a partir do dia 31 de julho. A expectativa é que a votação ocorra no início de agosto.
Estiveram presentes na coletiva representantes de todos os poderes do clube: o presidente e o vice do Executivo, Bruno Rodrigues e Marcos Benevides; o presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo; o presidente do Conselho Fiscal, Bartolomeu Bueno; e da Patrimonial Adriano Lucena.
Bruno Rodrigues garantiu que não houve atrasos nas tratativas em curso envolvendo o clube. Segundo o mandatário coral, todo o processo está sendo conduzido dentro dos prazos e ritos previstos, com foco na segurança jurídica e nos melhores interesses da instituição.
“Eu quero anunciar que não teve nenhum atraso nas tratativas. Estamos atendendo todos os ritos. Esse tempo que tivemos foi pra ajustar juridicamente e comercialmente as questões. Tivemos uma proposta e trabalhamos para melhorá-la. Pensando no melhor para o clube”, afirmou.
A proposta da SAF é liderada pelos investidores da Cobra Coral Participações S/A, que aguardam as aprovações internas para formalizar o investimento e assumir a gestão do futebol do Santa Cruz. A medida é vista como um passo crucial para a reestruturação do clube. O compromisso é investir até R$ 1 bilhão no clube ao longo de 15 anos.