Sport vai atrás de um treinador "pragmático" Leão segue em busca do substituto para o português Pepa, demitido após a péssima campanha na Série A; direção do clube definiu o perfil do novo comandante

GABRIEL FARIAS

Publicação: 06/05/2025 03:00

Guilherme Falcão deu "pistas" sobre substituto de Pepa (PAULO PAIVA/SPORT)
Guilherme Falcão deu "pistas" sobre substituto de Pepa
Vivendo o pior momento no ano, o Sport vai precisar acertar na escolha do novo treinador. Após a demissão de Pepa, no último sábado (3), depois da derrota de virada para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, o Leão da Ilha intensificou a busca por quem comandará a equipe na sequência da Série A.

A diretoria rubro-negra definiu o perfil do treinador que irá assumir a equipe: um técnico “pragmático”, ou seja, que conquiste resultados independente da forma de o time atuar.

“É óbvio que precisamos de um treinador que respeite a história do Sport em termos de modelo de jogo — como proposição —, mas a gente precisa, na nossa leitura, de um treinador que seja extremamente pragmático na atuação do time. A gente não pode só jogar bem, não pode ter recortes de bom futebol dentro do jogo. Precisamos, acima de tudo, garantir os resultados”, enfatizou o vice-presidente de futebol Guilherme Falcão.

O dirigente reforçou que a diretoria tem trabalhado de forma incansável para trazer um nome que una identificação com o Sport e, principalmente, objetividade em campo neste desafio de tirar o time da lanterna do Brasileirão.

“Desde o momento em que houve a decisão pelo encerramento do trabalho da comissão técnica anterior, a gente vem se dedicando praticamente 24 horas por dia na busca desse nome. Nós traçamos um perfil do que queremos para o Sport nesse momento”, revelou.

Depois de sete rodadas e nenhuma vitória na competição, o Sport vive um início de campeonato preocupante diante do alto investimento feito. “Temos a leitura de que o elenco é muito qualificado.  A gente tem confiança de que vai fazer uma reviravolta nesse processo de Série A que o Sport está vivenciando”, afirmou Guilherme Falcão.