Domingo marcado por celebrações
Programação
de missas e apresentações de espetáculos da Paixão de Cristo encerra a
Semana Santa
Publicação: 05/04/2015 03:00
![]() | |
Dom Saburido celebrará missa em Olinda às 9h |
Ainda na capital, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, localizada na Rua do Imperador Dom Pedro II, bairro de Santo Antônio, será celebrada, às 8h, a Missa Solene da Ressurreição do Senhor, mais conhecida como a Missa de Páscoa. Haverá participação do Coral da Capela Dourada. Em seguida acontece a confraternização pascal, na sacristia da igreja.
Na cidade de Petrolina, no Sertão, haverá a Santa Missa da Páscoa, às 20h, na Igreja Matriz, no centro da cidade. Ainda no Sertão, em Arcoverde, as missas de Páscoa serão celebradas na Igreja de Santa Luzia, bairro da Boa Vista, às 7h e às 19h.
No Agreste, em Caruaru, a festa da Ressurreição de Cristo começa mais cedo, a partir das 6h30, com missa na Catedral do Centro presidida pelo bispo da cidade, dom Bernardino Marchió. Às 10h, ele coordena outra missa, dessa vez para um grupo que está terminando o retiro de Páscoa no Recanto Tabor, uma chácara da diocese caruaruense localizada na área rural.
As 16 paróquias de Caruaru têm programação especial para este domingo. Na Pastoral Nossa Senhora das Graças, na Cidade Jardim, haverá uma celebração às 9h. Já na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Praça do Rosário, haverá missas das 7h30 às 19h30. As agendas completas podem ser conferidas no site www.diocesedecaruaru.com.br.
Além das missas, os fiéis poderão também assistir às Paixões de Cristo encenadas tanto na capital como no interior, com entrada gratuita. Em Orobó, no Sertão, será apresentada, às 19h, a Paixão de Cristo: um espetáculo de fé, na Praça Coronel Abílio, Centro. Em Custódia, também no Sertão, haverá exibição de O Cristo da Paixão, às 20h, na Praça Padre Leão, Centro. Camaragibe, na Região Metropolitana, é uma alternativa para quem quer fugir do roteiro do interior. A Paixão de Cristo da cidade será apresentada na Praça de Eventos Vila da Fábrica, às 20h. O espetáculo A Paixão dos Camarás é encenada por membros da Companhia Popular de Teatro de Camaragibe e já faz parte do calendário cultural da cidade.