Jornalista alemão leva duas facadas Câmeras de monitoramento poderão identificar criminoso. Europeu passeava pelo Recife e foi atacado quando assistia a evento carnavalesco

Publicação: 15/02/2017 03:00

Crime ocorreu no Pátio de São Pedro, no Centro (PEU RICARDO/ESP. DP)
Crime ocorreu no Pátio de São Pedro, no Centro
As câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS) e de alguns estabelecimentos do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no Centro do Recife, ajudarão a Polícia Civil a identificar o suspeito de esfaquear um jornalista alemão que visitava Pernambuco. A vítima foi Gilb Christopher, 26 anos, que participava de uma festa de carnaval quando foi atacado. O crime aconteceu na noite do sábado, por volta das 22h30, mas só foi divulgado ontem pela polícia.

O caso começou a ser investigado também ontem pelo delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O turista foi atingido por duas facadas no abdômen. Devido aos ferimentos, foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), onde permanece internado, sem risco de morte.

“Segundo o alemão, o autor das facadas não anunciou assalto, não falou nada e já chegou atacando a vítima. Estamos solicitando imagens das câmeras da SDS e hoje (ontem) já conseguimos filmagens de uma loja que podem ajudar nas investigações. Estamos em diligências e esperamos levar a julgamento a pessoa que cometeu esse crime”, declarou o delegado Diego, que também já ouviu uma testemunha do ocorrido. Ainda segundo a polícia, o jornalista estava acompanhado de um amigo suíço no momento em que recebeu as facadas. A vítima acredita ter perdido o telefone celular quando era levada ao hospital.

O jornalista mora na Suíça e chegou ao Recife na quinta-feira. Assim que receber alta médica pretende seguir para a cidade de Salvador, na Bahia, e de lá deve voltar ao país onde reside. “Ele disse ter vindo de Manaus (AM) e, chegando a Pernambuco, foi conhecer o Centro do Recife, onde assistia a uma apresentação de maracatu”, declarou Acioli. Quem tiver outras informações que possam ajudar na identificação do suspeito pode telefonar para o Disque-Denúncia no número (81) 3421-9595.

Outro caso
Em abril do ano passado, a violonista sérvia Vera Stefanovic, 31, foi esfaqueada após reagir a um assalto nas proximidades do Porto do Recife, na Avenida Alfredo Lisboa, na área central da cidade. A europeia havia chegado à capital pernambucana no navio de cruzeiro MSC Poesia, onde trabalhava como musicista. A europeia se preparava para realizar um passeio turístico pelo Recife junto a uma amiga brasileira, quando ambas foram surpreendidas por dois assaltantes. Vera foi esfaqueada na cabeça e medicada.