SAúDE » Padre Edwaldo tem sedação reduzida

Publicação: 26/06/2017 03:00

O padre José Edwaldo Gomes, 86 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do Hospital Memorial São José, no Recife. Ontem, os médicos deram continuidade ao processo de retirada de sedação. De acordo com o boletim divulgado pelo cardiologista Rodrigo Pedrosa, chefe da UTI Coronariana, a medida tem o objetivo de avaliar os sinais do paciente. Ele não tem previsão de alta da UTI e não pode receber visitas. O próximo boletim médico será divulgado às 11h de hoje.

O pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Casa Forte, é diabético e hipertenso. O sacerdote deu entrada na emergência do hospital na quinta-feira passada com um quadro de insuficiência respiratória. No atendimento inicial, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi transferido para UTI Coronariana.

Ordenado padre em dezembro de 1956, Edwaldo Gomes exerceu várias funções na Arquidiocese de Olinda e Recife. O padre desenvolveu um trabalho assistencial por meio da creche beneficente Menino Jesus, da Casa da Criança Marcelo Asfora, e do atendimento a gestantes e aos mais necessitados. A casa é mantida com doações da festa da Vitória Régia, além de doações de fiéis da comunidade católica.