PEDOFILIA » Aposentado preso por estupros

Publicação: 23/08/2017 03:00

Um aposentado de 52 anos foi preso por policiais do Departamento da Criança e do Adolescente por ter estuprado cinco crianças no bairro de Jardim Fragoso, Olinda. As vítimas foram quatro meninas e um menino com idades entre seis e 10 anos. Todas eram vizinhas do suspeito e foram atraídas com ofertas de dinheiro. De acordo com a investigação, uma menina de dois anos também pode ter sido abusada pelo homem. Esse caso ainda é apurado. Os abusos teriam começado há dois meses. A prisão aconteceu no dia 17, mas os detalhes foram apresentados ontem pelo delegado Darlson Macedo.

“O suspeito atraía as crianças para sua casa, dava pequenas quantias, exibia filmes pornográficos e abusava delas. O ato libinoso foi equiparado ao crime de estupro, pelo qual ele será indiciado. Temos cinco vítimas que confirmam os abusos em depoimentos. São crimes revoltantes e que podem deixar sequelas”, declarou Macedo. O policial falou também sobre o perfil do suspeito. “Ele tem o perfil de um pedófilo, de uma pessoa fria, uma pessoa covarde, que se aproveitou da condição de ser conhecido das crianças para assediá-las, para abusar sexualmente”, completou o gestor do DPCA.

“Pode haver uma sexta vítima, a criança de dois anos. Como é muito pequena, não consegue expressar o que aconteceu. Outra criança disse ter visto o suspeito colocando a mão da menina nele. Já outras crianças dizem que não viram. É algo que precisa ser melhor investigado”, completou o delegado.

“Alertamos que os pais devem ficar vigilantes e atentos ao comportamento dos seus filhos e também procurem saber onde seus filhos estão, com quem eles estão e o que eles estão fazendo”, destacou o delegado.