APLICATIVOS » Taxistas travam ruas em protesto

Publicação: 20/09/2017 03:00

O Centro do Recife travou na manhã de ontem, em mais um protesto dos taxistas contra os aplicativos de transporte. Durante quase seis horas, motoristas se dividiram em dois grupos e promoveram uma manifestação para pedir a regularização dos apps pelo poder público. Dois sindicatos se uniram para o ato. Parte dos taxistas saiu do Cais José Estelita, no Bairro de São José, enquanto a outra partiu do Classic Hall, em Olinda.

Um dossiê com denúncias de supostas irregularidades relativas a motoristas Uber e outros aplicativos foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leopoldo Nunes. O documento também solicita que a CTTU intensifique a fiscalização. Hoje, às 15h, representantes da categoria deverão se reunir novamente no TJPE para avaliar a questão. O dossiê também foi entregue ao Ministério Público. O documento deverá ser analisado pelo promotor Humberto Graça.

A manifestação teve início por volta das 7h e reuniu 500 taxistas. Agentes e orientadores da CTTU monitoraram os percursos. Uma parcela dos motoristas seguiu pela Avenida Agamenon Magalhães e Avenida Cruz Cabugá, deixando as duas vias paradas no sentido Recife.

Dois tumultos ocorreram no percurso. Perto do Shopping Tacaruna, alguns motoristas do Uber teriam jogado objetos nos táxis. Taxistas desceram dos veículos, dando início a uma briga rapidamente controlada pela PM. A outra confusão ocorreu no cruzamento da Avenida Norte com a Rua da Aurora, quando PMs tomaram um barrote de madeira das mãos de um motorista. Os taxistas prometem continuar com os protestos, a cada 15 dias, caso nenhuma providência seja tomada.