Festa de luzes e da tradição no Recife Pastoris e apresentações no Cais da Alfândega celebram o clima natalino com presença do público. Programação prossegue na capital pernambucana

Publicação: 18/12/2017 03:00

A programação natalina do fim de semana movimentou o Bairro do Recife com as apresentações no palco montado no Cais da Alfândega. O Pastoril Giselly Andrade, o Balé Deveras e Agláia Costa Natal foram as estrelas da noite nas comemorações pelo nascimento de Jesus.

Entre os dias 21 e 25, o Parque Santana, na Zona Norte, recebe o espetáculo gratuito Natal para sempre. O enredo conta a história de uma menina que encontra um livro mágico, de onde escapam para a vida real Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, o Lobo Mau e outros personagens de histórias infantis. Juntos, eles compartilham muitas aventuras, em um animado enredo que já virou tradição do Natal recifense. Gratuito e a céu aberto, o musical tem uma hora de duração, colocando 18 bailarinos em cena.

Nos dias 23, 24 e 25, às 20h, o Marco Zero sedia o Baile do Menino Deus, tradição que comemora 14 natais neste ano. A celebração à cultura popular nordestina é narrada a partir de personagens típicos da cultura brasileira. A montagem tem mudanças no texto, com a inclusão de figuras de religiões de matrizes africanas, como Ogum, e nos figurinos, de Marcondes Lima, no elenco, na orquestra e nas coreografias.