PASSAGENS » Reajuste voltará a ser discutido

Publicação: 20/01/2018 03:00

Em reunião a portas fechadas, o Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) prorrogou ontem à tarde, na sede da Secretaria das Cidades, na Iputinga, o mandato dos oito membros que representam a sociedade civil. Os outros 16 componentes são representantes de entidades municipais e estaduais do governo e não precisam de renovação.

Com isso, o conselho regularizou sua situação para dar continuidade aos trâmites do reajuste das passagens de ônibus. Há expectativa de que uma nova reunião seja marcada na próxima sexta-feira para discutir o reajuste das passagens de transporte público na RMR. Movimentos sindicais e sociais realizaram, durante todo o dia de ontem, protestos em diferentes pontos da capital para marcar o Dia de Luta em Defesa do Transporte Público.

A reunião foi convocada pelo secretário estadual das Cidades, Francisco Papaléo, que é presidente do conselho. No encontro, que durou menos de 15 minutos, foi designado um grupo de trabalho para elaboração da 3ª Conferência Metropolitana de Transportes, que escolhe os novos conselheiros representantes dos usuários, estudantes e gratuidade (pessoas idosas e pessoas com deficiência).