RECIFE » Avião colide em ave e voa em círculos

Publicação: 25/04/2018 03:00

Um avião da Latam passou uma hora e 42 minutos sobrevoando o Recife, na tarde de ontem, após colidir contra uma ave. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, às 15h05, com destino a Brasília. Por causa do acidente, precisou pousar de novo na capital pernambucana às 16h47. Antes, o avião voou em círculos para gastar combustível e evitar risco de incêndio na aterrissagem. Durante o sobrevoo, o comandante acionou o trem de pouso para intensificar o consumo de querosene.

Um passageiro que estava a bordo do voo JJ3990 disse que ouviu um barulho estranho pouco depois da decolagem. Ao serem informados de que a aeronave havia batido em um pássaro, alguns passageiros ficaram nervosos. Após a aterrissagem, no entanto, o piloto foi aplaudido. O voo terminou sendo reprogramado para decolar do Recife às 8h30 de hoje.

Segundo a Infraero, companhia que administra o aeroporto, colisões entre aviões e aves são corriqueiras em aeroportos. Já a Latam informou que o voo prestou assistência necessária aos passageiros e reiterou que “a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as decisões (da companhia) visam garantir uma operação segura.”