AGRESSÃO » Dois PMs e um empresário são presos em Olinda

Publicação: 23/04/2018 03:00

Dois policiais militares e um empresário de 33 anos foram autuados por lesão corporal em Olinda. Eles são suspeitos de terem algemado e agredido um jovem de 22 anos, na noite do sábado. De acordo com informações de populares, recebidas pela polícia, o homem estaria dentro de um carro no bairro de Jardim Fragoso, pedindo ajuda. Por volta das 23h, uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para o local para averiguar o caso e fez a abordagem. Encontrou os três agressores e vítima algemada.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, os dois soldados detidos relataram que haviam prendido a vítima por um suposto roubo a um amigo deles, mas não especificaram informações concretas. Eles disseram ainda que estavam na região em busca do material roubado, que teria sido deixado em Jardim Fragoso.

No entanto, não foi encontrado nenhum objeto com o rapaz, que pudesse configurar o crime. No carro onde a vítima estava presa, foram achados um revólver calibre 38, um revólver calibre 22 com munições, além de 100 gramas da droga sintética conhecida como MD/cristal. Nem a Polícia Civil nem a Militar souberam precisar de quem eram os materiais encontrados.

Em nota, a PM relatou que os suspeitos foram levados para a Delegacia do Varadouro, onde foi aberto inquérito por lesão corporal, associação criminosa e ameaça. Como a pena prevista não passa de quatro anos, foi arbitrada fiança, paga pelos três suspeitos, liberados em seguida.

A corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi acionada para apurar o caso. A PM abriu um procedimento investigativo interno para também apurar a participação dos dois policiais na ocorrência.