INVESTIGAçãO » Suspeitos presos por morte de policial civil

Publicação: 03/02/2024 03:00

Horas após a confirmação da morte do policial civil Natanael Nazário Neto, de 56 anos, vítima de um tiro em um assalto em Olinda, a polícia prendeu dois suspeitos do crime. Essa ação policial terminou em confronto e um dos suspeitos foi baleado. Os nomes seriam Jean e Carlos. As informações foram repassadas por meio de nota divulgada na sexta-feira.

Na nota, Polícia Civil disse que os dois suspeitos foram presos por latrocínio, que é roubo seguido de morte. "Durante a ação desta sexta, um dos suspeitos reagiu à prisão, houve troca de tiros, um dos homens foi atingido e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde está custodiado", informou a corporação.

Ainda de acordo com a polícia, na ação que resultou nas prisões, uma arma foi apreendida com os suspeitos. A polícia também informou que outros dois homens foram conduzidos pela Polícia Militar, na noite da quinta-feira, para a delegacia realizar os procedimentos cabíveis. "Por não haver, naquele momento, elementos flagranciais suficientes, os suspeitos foram ouvidos e liberados", explicou a nota.
 
Morte
O assalto ao policial Natanael Nazário Neto aconteceu na noite de quinta -feira, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Ele e dois amigos andavam de bicicleta quando foram abordados por oito homens, sendo cinco armados. Natanael levou um tido na coxa, que atingiu a artéria femoral. Em estado grave, ele seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, onde morreu de madrugada.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a bicicleta jogada no meio da rua. Ainda há informações de que os bandidos pretendiam roubar armas de vigilantes do Parque Memorial Arcoverde, que fica na região.