RHP lança nova marca e manifesto Novo posicionamento e nova marca do Real Hospital Português foram revelados em solenidade na última terça com a comemoração dos 169 anos do hospital

Marina Costa
ESTÚDIO DP

Publicação: 26/09/2024 03:00

O pioneirismo e a humanização no tratamento dos pacientes são pilares do Real Hospital Português (RHP), que há 169 anos atende e cuida da saúde dos pernambucanos e brasileiros com qualidade e segurança. Na manhã da última terça-feira (24), a unidade apresentou o rebranding da marca em um evento realizado no auditório da instituição.

Essa é a primeira revisão desde a última, realizada há quase dez anos, e traduz o novo momento do RHP, que sempre priorizou a inovação, evolução no mercado de saúde e o compromisso com a excelência nos seus atendimentos. Segundo a gerente de marketing da unidade, Ana Patrícia Couto, a atualização da marca foi pensada para representar a modernidade sem abrir mão da tradição do hospital.

“A ideia foi uma sutil modernização, mantendo o vínculo do tradicional Brasão, que tem tanto recall e faz parte da história da cidade e da vida de muitas famílias. Nossa proposta une o legado do passado com uma imagem renovada, preparada para os desafios do futuro”, explica.

Para o redesenho da marca, o hospital adotou o flat design, um estilo minimalista que torna o visual mais limpo e moderno, conectado com a presença digital e com a história do hospital. A aplicação da nova marca do Hospital Português foi apresentada com um desfile de colaboradores das mais diversas áreas.

Além disso, a instituição transformou o seu posicionamento de “Confiança é tudo” para “Confiança para toda vida”. Para o RHP, o manifesto ganha um frescor e segue como mais um passo na estratégia do futuro. “Aplicamos uma pesquisa de percepção e identificamos os atributos mais fortes e os valores que mais representam a marca. O estudo ajudou a compreender como o Real Hospital Português é visto pelo público e quais elementos precisavam ser preservados ou modernizados”, comenta a gerente de marketing.

O evento também contou com uma homenagem ao setor de Transplante de Medula Óssea (TMO), que está completando 25 anos em 2024, e ao coordenador médico da equipe, Rodolfo Calixto. O departamento de TMO do Real Hospital Português é referência no procedimento nas regiões Norte e Nordeste, além de ser o segundo maior centro do país, alcançando a marca de 209 transplantes apenas no ano de 2023.

Além disso, outro destaque da celebração foi a unidade Boa Viagem, que passou a oferecer emergência 24h, com o mesmo padrão de qualidade e tecnologia da unidade do bairro do Paissandu.