Marco Zero terá de Ney a Priscila

Publicação: 15/02/2025 03:00

Este ano, o Marco Zero do Recife será palco de seis dias de festa, com uma programação que oferece um panorama abrangente da diversidade e da força da música pernambucana e brasileira. Os festejos começam na quarta-feira (26) com os desfiles da Recife Matriz da Cultura Popular, reunindo as agremiações vencedoras e vice campeãs do último Concurso de Agremiações.

A abertura oficial do carnaval, na quinta-feira (27), contará com apresentações de Ney Matogrosso, Raphaela Santos e Marrom Brasileiro, um dos homenageados da festa, ao lado de Elba Ramalho e a Troça Abanadores do Arruda.

Na sexta-feira, sobem a Orquestra Popular do Recife, do maestro Ademir Araújo; o Grande Encontro entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo; seguido do pernambucano João Gomesa, fechando com a musa recifense Priscila Senna. O sábado de Zé Pereira (1º) terá Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Almir Rouche, Glória Groove e Pabllo Vittar.

Samba
O domingo (2) será o dia dos bambas Gerlane Lops, Ferrugem, Menos é Mais e a icônica Alcione. Na segunda-feira (3), a Spok Frevo Orquestra se junta ao Grupo Bongar e Bloco Afro Daruê Malungo, seguida da Nação Zumbi e dos shows de BaianaSystem e Xamã.

Na terça-feira da saudade (4), o principal palco será ocupado por  André Rio e Lenine, Elba Ramalho, Alceu Valença e o encontro do Orquestrão, sob a direção de Spok, encerrando a festa com chave de ouro.