INDENIZAçãO » Morte de preso gera condenção

JORGE COSME

Publicação: 03/04/2025 03:00

Paí da autora foi morto quando estava preso em Limoeiro (REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS)
Paí da autora foi morto quando estava preso em Limoeiro
O estado de Pernambuco foi condenado a indenizar em R$ 50 mil uma mulher que teve o pai assassinado enquanto  cumpria pena na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A 1ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde também condenou o estado a pagar pensão pelos próximos seis anos.

O homicídio aconteceu em maio de 2007. Na ocasião, o preso Fernando Souza da Silva, 20 anos, foi atacado na cadeia e morreu após ser socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro. Segundo a certidão de óbito, ele foi vítima de homicídio causado por “choque decorrente de ferimento penetrante”. Filha dele, Gisele Franciane Souza da Silva tinha 1 ano na época dos fatos.

Na ação movida contra o estado, o advogado Alexandre Almeida, que representa a jovem, afirma que ela ficou sem receber o afeto e a manutenção econômica do pai. Na sentença, o juiz Cláudio Márcio Pereira de Lima afirma que aponta que houve abalo moral e dano patrimonial para a autora da ação. “A perda da vida significa, pois, a supressão de possibilidades econômicas, frustradas com a morte”, assinala.