BARTÔ LEONEL E NICOLLE GOMES
Publicação: 11/07/2025 03:00
![]() | |
Helena Cristina viu sua casa ser atingida pelo fogo |
“Eu comecei a gritar porque as coisas que conquistei com muito suor, perdi tudo em questão de segundos. Corri com os meninos porque o fogo invadiu a comunidade toda. A fumaça também, o diesel”, contou.
Ela lembrou como tudo aconteceu muito rapidamente, enquanto estava dentro da sua casa de apenas três cômodos – um “vão”, uma cozinha e um banheiro, como detalhou –, onde mora há 20 anos, com os filhos de 9 e 14 anos.
“Eu já estava acordada. O carro deu uma freada primeiro, e depois que freou, eu escutei estalos de fogo e uma explosão. Escutei o motorista gritando por ajuda. Quando eu saí, vi o fogo muito alto e voltei, acordei meus filhos, e fui para uma ponte que tem perto de casa. Em menos de 10 minutos, o fogo veio pela boca de lobo e foi direto lá para casa, queimou tudo”, relatou.
Rosivaldo Francisco, de 51 anos, é padrasto de Helena e relembrou que estava indo buscá-la por conta das chamas, justamente no momento em que ela saiu com os filhos.
“Quando ela saiu de dentro, o fogo estourou, a gente não teve como tirar mais nada. Foi perda total. Foi tudo embora, roupa, documento, perdeu tudo”.
Segundo Helena, os moradores não esperavam que seriam atingidos pelas chamas, que foram alastradas pelo combustível que escorreu em um canal que cruza a comunidade.
Saiba mais...
Caminhão pega fogo e destrói moradias