PRESIDÊNCIA » Inelegível, Caiado se lança pré-candidato

Publicação: 05/04/2025 03:00

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou ontem sua pré-candidatura para a presidência da República nas eleições de 2026. Em discurso no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, ele definiu o momento como “um dos mais importantes de sua vida”. No entanto, no momento, Caiado está condenado pela Justiça Eleitoral goiana a oito anos de inelegibilidade.

Sua chegada no palco ocorreu ao som do jingle “Coragem para mudar, coragem para fazer, um grande coração, Caiado por você”, e o pré-candidato foi anunciado como “o governador da ética, da moral e da transparência”. Ao se pronunciar aos presentes, ele falou sobre sua experiência no Congresso Nacional e disse que o País vive uma “verdadeira desordem institucional”.

Caiado também falou sobre as relações entre os Três Poderes, afirmando que não deve haver “enfrentamento de poderes” quando se quer construir a paz. Anteriormente, o governador já defendeu a anistia aos invasores de Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. (Estadão Conteúdo)