A cada dia chegando mais gente

Publicação: 26/07/2016 03:00

 (Marcelo Lopes /Fotoarena/Folhapress)

A cada dia, a Vila Olímpica vai ficando mais cheia. Ontem, o local já abrigava mais de 1.500 pessoas das delegações, sendo 450 atletas, de 11 países. Do Brasil, atletas de oito modalidades, como tiro com arco, ginástica e futebol feminino, já estão em suas acomodações. A orientação, seguida por eles, foi desviar o foco das críticas aos apartamentos, assunto principal na abertura da Vila.  

600 operários


A Vila está tomada por atletas e também por funcionários. Mais de 600 trabalham em regime de urgência. Ontem, a Austrália, que criticou a falta de condições do local, amenizou o discurso. Até elogiaram a evolução dos trabalhos. A promessa é que os apartamentos estejam prontos para serem entregues às delegação na quinta-feira.

Reclamações Argentinas


Pegando carona nas críticas à Vila Olímpica, a delegação argentina também fez suas reclamações. Dois dos cinco andares a serem ocupados pelos argentinos não estariam ocupáveis, de acordo com declaração do presidente do Comitê Olímpico da Argentina (COA), Gerardo Werthein. Ele confirmou que os atletas ficarão instalados na Vila, mas membros das comissões técnicas podem ficar em imóveis alugados perto do local.

Amenizando
"Foi um fantástico progresso. Os trabalhos feitos foram muito bons. Fizeram um grande esforço e estamos muito satisfeitos com isso", Kitty Chiller,  chefe da delegação das Austrália, que havia feito duras críticas à estrutura da Vila Olímpica, no fim de semana
Saiba mais...
O risco Varejão