Obras mais lentas e sem novo prazo

Publicação: 23/05/2018 09:00

Depois de estipular dois prazos não cumpridos (abril e maio), a diretoria do Náutico decidiu mudar de estratégia com relação à volta dos Aflitos. Com as obras em um ritmo mais lento do que o imaginado, a comissão que está à frente da reforma no estádio decidiu evitar dar uma nova data para que o local volte a receber partidas oficiais. Após o plantio do gramado, uma das etapas a ser iniciada nos próximos dias é a colocação do alambrado de vidro temperado em torno das arquibancadas.

“Nesta terça-feira foi feito um teste para viabilizar o complemento da mureta, com insumos e a canaleta, para de fato começarmos a colocar”, afirmou Eduardo Carvalho, diretor de patrimônio do Náutico. O dirigente ainda falou sobre a grama, que já se fixou e vem recebendo os cuidados necessários. “O estado do gramado está perfeito. Estamos fazendo intervenções pontuais, tirando ervas daninhas e fazendo manutenção. E também fazendo a drenagem complementar, que fica fora do campo”, completou.

Sobre prazos, Eduardo preferiu não comentar sobre os atrasos e ressaltou o andamento contínuo das obras. “Estamos com nossas frentes de serviços aqui, nos setores de campo, alambrado, degraus e outros. Mas não daremos previsão e vamos trabalhar na maior brevidade possível para deixar os Aflitos pronto”, finalizou.

Segundo o site da campanha “Voltando pra Casa”, que vem arrecadando recursos junto à torcida, os serviços para colocação do alambrado de vidro estão com 30% de conclusão, enquanto o interior do estádio tem 15% das obras prontas, e as áreas de iluminação, lazer e serviços e alameda alvirrubra estão com 5% feitos. Vale salientar que cada uma dessas obras tem uma quantidade de demandas diferentes uma das outras.