Duelo paulista vai agitar Geraldão no domingo Sesi Bauru eliminou o Joinville nas semifinais e vai enfrentar o Campinas na final da Superliga Masculina; jogo será no Recife, assim como a decisão feminina

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 24/04/2024 03:00

Finalistas definidos. A grande final da Superliga Masculina, que acontecerá no próximo domingo (28), no Geraldão, conheceu o segundo time que disputará o título. Trata-se do Sesi Bauru, que fechou a série diante do Joinville em dois jogos a um e carimbou a passagem para Recife. O outro finalista já era conhecido, também do interior do estado de São Paulo, o Campinas.

O Sesi precisou do terceiro e decisivo confronto para garantir a vaga na final. A série contra o Joinville foi bem disputada, mas o time do interior de São Paulo não quis dar margem para erros e fechou o jogo 3 na noite da última segunda-feira (22) por 3 sets a 0, contando com boa atuação dos opostos Darlan e Lucas Bergman, que foi eleito o melhor jogador da partida.

Agora, o Sesi Bauru vai encarar o Campinas, que vem fazendo história na Superliga. O time que leva o nome da cidade do interior de São Paulo é a primeira equipe da história da competição a se classificar em oitavo para os playoffs e conseguir chegar na grande decisão. Esta será a segunda vez em sua história que o Campinas disputará o título nacional.

Já o Sesi está mais habituado com finais, sendo esta a sexta final que o time participará, mas desde 2019 que a equipe não chegava em uma decisão.

A final da Superliga masculina promete ser disputada em um Geraldão lotado, como aconteceu no último domingo (21), onde Praia Clube e Minas decidiram o título da Superliga Feminina. Minas sagrou-se campeão ao derrotar o Praia por 3 sets a 1.

A decisão masculina será o sexto grande evento de vôlei na capital pernambucana nos dois últimos anos. Em 2023, o Geraldão sediou o Sul-Americano Feminino e Masculino de Seleções. Já este ano, o Recife também foi a sede de duas etapas do Vôlei de Praia, uma do Circuito Brasileiro e outra do Internacional. Os jogos foram disputados na praia do Pina, Zona Sul do Recife.