Iniciativa busca financiamento para continuar

Publicação: 20/03/2017 03:00

FloreSer já teve 60% de sua execução financiados (ETECNA/Divulgação)
FloreSer já teve 60% de sua execução financiados

Para ter continuidade neste ano, o projeto FloreSer depende de financiamento coletivo. A verba necessária será empregada na ampliação e melhorias nos espaços verdes da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves. Com o objetivo de conseguir R$ 1 mil necessários para comprar canos de ferro e telas, os docentes envolvidos na ação se inscreveram no site da ONG pernambucana Somos Professores.

De acordo com os organizadores, cerca de 60% do projeto já foi financiado, e a escola tem apenas 18 dias para conseguir os 40% restantes. Caso o valor não seja atingido no prazo, as doações já feitas serão devolvidas.

A organização não-governamental Somos Professores ajuda educadores da rede pública a financiarem os projetos que desenvolvem nas escolas. Para começar, o professor deve acessar o site www.somosprofessores.org e se cadastrar. Depois de preencher o cadastro, o docente pode enviar projetos para serem financiados. Fotos e descrições devem ser inseridas. É preciso informar também o material necessário para a iniciativa, que será orçado.

Uma equipe da ONG analisa e orça cada um dos projetos antes de lançá-los no site e nas redes sociais. Os usuários do site podem escolher um dos projetos disponíveis e fazer a doação por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Se a iniciativa for financiada, a Somos Professores compra todo o material listado e entrega ao educador. As imagens são enviadas aos doadores. Caso o projeto não seja financiado, o valor da doação é devolvido integralmente a todas as pessoas que contribuíram.