NAUFRáGIO » IML libera laudo de morte da advogada

Publicação: 04/07/2025 03:00

Foi liberado ontem, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) sobre a morte da advogada Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos, que foi vítima de um naufrágio, ocorrido no dia 21 de junho, no veleiro em que passeava com o noivo, o médico Seráfico Junior. Segundo informações não oficiais, o laudo confirma que Maria Eduarda morreu por afogamento.

O documento já está nas mãos dos advogados que acompanham o médico, que sobreviveu à tragédia, mas ainda não foi analisado na íntegra. Na semana passada, o advogado de Seráfico, Ademar Rigueira, disse que, de acordo com o seu cliente, ele e a noiva nadaram cerca de duas horas, após o naufrágio, até o Porto de Suape. Seráfico acredita que ela tenha batido forte nas pedras na área do porto, quando tentavam subir para se salvar, desmaiado e se afogado. 

Procurada para falar sobre o laudo, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) não respondeu. Até agora, dez pessoas foram ouvidas no inquérito aberto pela para apurar as circunstâncias do naufrágio. Segundo informações da TV Tribuna, uma delas seria um pedreiro que mora na área da praia onde tudo ocorreu.