COPA 2018 » Goleada mantém a Colômbia viva Com a vitória, colombianos mostraram força de reação, eliminaram a Polônia da Copa e ainda têm chances de passar para as oitavas

Publicação: 25/06/2018 03:00

Depois de uma decepcionante derrota na estreia, a Colômbia mostrou força em sua reação na Copa da Rússia. Neste domingo, o time aplicou 3 a 0 na Polônia, na Arena Kazan, em Kazan, e se manteve viva no Grupo H. O resultado eliminou o time europeu, cabeça de chave do grupo, e deixou os colombianos mais perto das oitavas de final.

De volta ao time, o meia James Rodríguez e o zagueiro Mina mostraram serviço. O primeiro deu duas assistências e o ex-jogador do Palmeiras balançou as redes. Falcao Garcia e Cuadrado marcaram os outros gols colombianos. O goleiro Ospina também brilhou ao fazer duas grandes defesas no segundo tempo.

Do outro lado, Lewandowski era a única referência da equipe. Até teve chance para deixar a sua marca, mas parou na boa defesa colombiana. Foi a segunda derrota seguida da Polônia, que decepcionou a sua torcida e não tem mais chances de avançar ao mata-mata. É a primeira seleção europeia a ser eliminada.

Com três pontos, a Colômbia ocupa o terceiro lugar do Grupo H. Está atrás de Japão e Senegal, ambos com quatro. Os japoneses lideram somente por terem menos cartões amarelos, que é um dos últimos critérios de desempate.

Na rodada final da chave, a Colômbia terá pela frente o Senegal na quinta-feira, às 11h, em Samara. Se vencer, o time sul-americano garante vaga nas oitavas. Se empatar, vai depender do resultado entre Polônia e Japão, que vão atuar no mesmo dia e horário.

Com James Rodríguez e Mina entre os titulares, a Colômbia entrou disposta a não repetir os erros da estreia, quando perdeu um jogador por expulsão e levou um gol de pênalti nos primeiros minutos, contra o Japão. A atenção foi mais importante quando a Polônia começou o jogo no ataque.

Os primeiros minutos de jogo foram de muita correria. Desesperadas pela vitória, as duas seleções sofriam com a ansiedade.  O jogo era truncado. Os dois times tinham postura franca em busca do gol. O primeiro gol colombiano saiu aos 39 minutos. A Colômbia voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo acelerado e, assim, ampliou o placar. (Agência Estado)

Palpite do Superesportes
Empate

ACERTOS 18 X 14 ERROS