Náutico não deve ter mudanças

Vítor Aguiar
Especial para o Diario
vitor.aguiar@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/05/2021 03:00

As finais do Pernambucano são os dois jogos que resumem todos os 10 que já foram disputados antes dela. E, se é assim, o time do Náutico para o clássico deste domingo não poderia ser muito diferente daquele time base que já conhecemos tão bem desde o início da temporada. Mas, mesmo que a expectativa seja essa, o treinador Hélio dos Anjos optou por fazer mistério sobre o time que vai a campo, deixando dúvidas no ar.

Sempre que era questionado sobre a montagem do time, desde o início do ano, Hélio era genérico ao afirmar que o time só seria definido após o último treino ou logo antes do jogo. Dessa vez, porém, o discurso mudou. Segundo Hélio, o time já está definido, mas ele, abertamente, está escondendo a escalação. “Eu só vou divulgar a minha equipe à imprensa, ao público na hora do jogo, porque não temos necessidade de adiantar nada".

Com isso, o 11 alvirrubro tem algumas dúvidas para o primeiro jogo da decisão contra o Sport. Na zaga, Wagner Leonardo e Ronaldo Alves brigam por uma vaga, mas com a boa atuação na semifinal, contra o Santa Cruz, o jovem larga como favorito para f ormar dupla com Camutanga. Pela esquerda, Bryan e Rafinha são opções, mas, mesmo com o bom jogo do primeiro na semi, não há certeza, uma vez que ambos são bem quistos por Hélio.

No restante do elenco, não deve ocorrer mudança. Apesar da pressão pela mudança no gol, Alex Alves deve seguir sob a meta, enquanto o restante do elenco não tem grandes interrogações ou desfalques.