Thiago Neves vira opção para as finais Sem atuar desde a partida diante do Afogados, pela quinta rodada do Estadual, meia deve aparecer entre as opções de Louzer para as duas finais contra o Náutico

Yago Mendes
Especial para o Diario
yago.mendes@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/05/2021 03:00

Depois de dois anos, o Sport voltará a decidir um campeonato pernambucano. Seu rival será o Náutico, time de melhor campanha e ataque mais efetivo do Estadual até o momento com 26 gols marcados. Com a defesa mais sólida do certame até aqui, apenas quatro gols sofridos e há sete partidas sem ser vazado, o Leão recebeu um reforço de peso para o seu setor ofensivo: o meia Thiago Neves.

Fora das relações do Leão desde a partida diante do Afogados da Ingazeira, pela quinta rodada do Estadual lá no longínquo dia 7 de abril, Thiago Neves passou por um longo processo de recuperação devido a um incômodo muscular. Por isso, o técnico Umberto Louzer aponta que irá conversar com os fisiologistas para saber quanto tempo o jogador aguenta ficar em campo.

“A nossa ideia é levá-lo. É claro que a gente vai conversar com o departamento médico, a fisiologia, preparação física, pois todos são importantes nessa questão física. Clinicamente o atleta já está recuperado, mas é claro que demanda um pouco mais de tempo para que ele possa readquirir a condição física. Ele é um atleta experiente, que conhece bem o seu corpo e vamos ter esse feedback dele também para saber qual o tempo que conseguimos utilizá-lo para nos ajudar dentro dessa partida”, apontou o comandante leonino.

Outro jogador que pode reaparecer no time titular após longo tempo se recuperando de lesão é o atacante Marquinhos. Dono da ponta esquerda em boa parte da Série A do ano passado, o jogador pode ser escolhido para ocupar a vaga de Toró. Perguntado sobre possíveis mudanças para a final, o técnico Umberto Louzer preferiu não revelar detalhes.

“Vamos fazer nossos treinamentos para fazer os pequenos ajustes. É bom quando você tem atletas que concorrem entre eles ali e que vem qualificar a sua equipe, isso é sempre bom pro conjunto, é sempre bom pra comissão. Temos estudado bastante o adversário para a gente tomar a melhor decisão, que eu tenho certeza que aqueles atletas que iniciarão a partida vão representar muito bem o Sport”, salientou.

Dessa forma, mantendo o Sport no esquema com três meias e três atacantes que vem sendo adotado desde o início da temporada, o técnico Umberto Louzer deve levar o Leão a campo com Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Júnior Tavares, Marcão e Thiago Lopes (Thiago Neves); Neilton, Marquinhos (Toró) e Mikael.